Madeixas Hidratadas :)

Posted on terça-feira, 16 de julho de 2013 by Unknown in

Toda garota necessita fazer hidratação nas madeixas, não são todos que dispõem de tempo - e dinheiro - para ir com frequência ao salão de beleza fazer hidratação, mas isso não pode servir como desculpa para ter desleixos com os fios, então optamos pela hidratação caseira feita em casa mesmo, e como fazer com poucos recursos? Hidratar as madeixas em casa é econômico e, dependendo do produto escolhido, pode demandar pouquíssimo espaço em sua agenda. Ai vai algumas dicas de como deixar seu cabelo com uma hidratação digna de salão.

1. Use o creme especifico para seu tipo de cabelo, de nada adianta comprar um creme por indicação de uma amiga ou pelo preço: ele deve ser específico para o seu tipo de cabelo: seco, oleoso, misto... No meu caso opto por cremes de reconstrução e Força, devido os estragos causados pelo processo químico.

2. Lave bem seu cabelo antes de passar o creme hidratante, seus fios necessitam estar bem lavados, para quem usa muito produto no cabelo - como leave in e pomada –  aconselhamos o uso de xampu anti-resíduos, seguida pela aplicação do xampu de uso comum

3. Nada de deixar o cabelo ensopado, a água é responsável por diluir o creme, o que diminui a sua eficácia.

4. Massageie e desembarace os fios, com o movimento e ajuda do creme pode-se potencializar o efeito da máscara. Use um pente de dentes largos ou uma escova raquete.

5.  Toalha quente na cabeça, um método pratico e bem mais eficaz que uma toca térmica.

6. O tempo determinado, de 3 á 5 min.

7. Um banho de água fria (bruuuum), Por mais horrível que seja (na minha opinião) a água fria deixa o cabelo mais brilhante porque fecha as escamas dos fios, se você não suporta a água fria do chuveiro lave-o com água mineral.

8. Retire todo o creme.

E vamos começar a hidratar as madeixas já ?!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Quatro Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos