Chá de palavras: Livro depois dos quinze *-*

Posted on segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 by Unknown in , , , , , , ,


Bom, antes de tudo queria deixar bem claro o tamanho da responsabilidade que tenho nas mãos ao falar sobre a obra da Bruna, dona do blog e autora do livro Depois dos quinze, que vocês devem conhecer. A Bruna pra mim é como uma melhor amiga, que me ajuda, conversa comigo, fala sobre coisas que eu amo, minha grande inspiração. Só em saber que ela já pisou em Paris faz com que eu me sinta na obrigação de ser sua maior fã. É impossível ler suas crônicas e não se colocar no lugar das personagens, eu me peguei lendo “pedidos do novo amor da sua vida” pra aquele cara, e o imaginei lendo “confissões de um chefe de família” pra mim.
Não pude deixar de notar que em muitos de seus textos, a autora colocou elementos presentes na sua realidade, coisas que a gente que acompanha o blog sabe que ela vive. Não que isso seja um pecado, achei muito legal, só não é um dos métodos mais convencionais.. Mas eu amo o jeito como ela escreve, como expõe pensamentos de uma forma admirável, simples e muito especial, e isso é o mais legal do livro, sabe? Por ser uma adolescente fofa que já viveu decepções amorosas, já sofreu a síndrome do patinho feio, e que conseguiu dar a volta por cima ela consegue ora criar situações em que nós relembramos daquela carinha que amamos no passado, ora nos ensina que somos incríveis demais pra chorar por qualquer idiota que nos deu um pé na bunda.
Enfim, o que eu percebi foi que ela se esforçou bastante para que em alguns textos nós nos sentíssemos conversando com uma amiga que sabe aconselhar como uma mãe, o melhor exemplo disso é “deixa disso, menina". Muito embora eu não seja a maior fã dessas coisas romanticamente clichês, eu comprei o livro justamente por que sabia que não seria assim, enquanto muitas blogueiras só conseguem escrever sobre o cara que amou, e a forma como ele não deu valor (eu sou uma delas), a Bruna é diferente, ela sabe criar histórias em que, de repente você tá lendo e pensa "poxa, isso foi feito pra mim", então não tem como não se identificar com o livro.
Linda *-*
P.S: No final do livro a Bru diz que faz questão de ler todas as resenhas sobre o livro dela, então, Bruna Veira, se você estiver lendo isso saiba que eu sou uma super fã sua e, obrigada por ter chegado até o final da minha humilde resenha (:

Bárbara Medeiros - Uma das 4.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá das Quatro Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos